quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Se um dia eu fizer isso, vou ser feliz"

“Quando eu ainda estava na faculdade, o Terra da Gente começou e eu olhei aquele programa na televisão sobre meio-ambiente e falei: ´Se um dia eu fizer isso, vou ser feliz`.

Essas são palavras da jornalista Hellen Sacconi, que se formou pela Unimep, e hoje é repórter da Rede Globo, mas para chegar lá passou por vários empregos.
Hellen começo como apresentadora na TV Beira Rio, foi apresentadora, repórter e produtora na TV Mix Regional afiliada pelo SBT, repórter da EPTV afiliada da Rede Globo, e sempre teve como objetivo em sua carreira trabalhar no programa Terra da Gente.  
Após quatro anos trabalhando na EPTV, Hellen tomou coragem, e se ofereceu para trabalhar no programa, e teve a oportunidade de ir.
“Na minha primeira reportagem, quando entrei na caminhonete do programa, eu não agüentei e comecei a chorar muito, porque foi uma emoção muito grande ter a certeza que eu estava participando daquele programa”.
Hellen foi repórter do programa e da revista Terra da Gente, em 2008 passou a ser repórter da Rede fazendo coberturas regionais inclusive para o Jornal Nacional.
No decorrer de sua carreira, Uma entrevista ficou marcada para Hellen. Ela conta que conheceu uma senhora que iniciou uma biblioteca com livros achados no lixo. Ela montou prateleiras e começou a emprestá-los para as pessoas do bairro em que ela morava, que nunca tinham tido acesso a livros, e sua iniciativa acabou dando certo.
“O projeto cresceu na cidade em que ela morava, quando ela me contou que já havia montado nove bibliotecas fiquei muito emocionada, e chorei novamente” (risos).

                                                      Hellen Sacconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário